sexta-feira, 27 de junho de 2014

Do medo de viajar

Há quem tenha fobias extremas em andar de avião, há quem enjoe, há quem tenha ataques de pânico, há quem tenha tanto medo que nem sequer se consegue enfiar lá dentro. Felizmente nunca sofri de nada disso, para dizer a verdade até gosto de andar de avião. É verdade que passar 8 horas ali trancada não é de todo agradável, mas não é nada que me incomode em demasia.

Se por um lado não tenho medo de andar, por outro há duas coisas que me aterrorizam. Uma é que o voo seja cancelado, a outra é perder a bagagem. 
E se a primeira quase me aconteceu no regresso a Lisboa devido à greve dos controladores aéreos franceses, a segunda acabou mesmo por acontecer. 
Tive mais de 8 horas naquele aeroporto à espera que o voo se designasse a aparecer, foi cansativo, desesperante, enervante... Mas pensei que ao aterrar em Lisboa o pior já tinha passado. A verdade é que não! Três da manhã e eu no aeroporto da Portela feita parva a olhar para uma passadeira mais de meia hora para no fim, descobrir que a minha queria mala com a minha querida roupa tinha ficado em solo britânico. Coisa fantástica!

Foram 2 dias sem saber de nada, mas felizmente já a reavi. Agora só consigo imaginar e se tivesse acontecido na ida para lá? Como é que fazia? Com isto tudo aprendi uma grande lição, nunca, mas nunca mais levo todas as mudas de roupa na mala do porão. 

4 comentários:

  1. hahaha xD pelo menos apareceu! Eu cá só viajei uma vez de avião, e foi com mala de mão...não sei sequer ir buscar malas xD aviões não fazem muito parte das minhas viagens...lol

    ResponderEliminar
  2. Vim de Barcelona na 2feira à noite e o voo atrasou duas horas e eu já estava a entrar em stress, imagino 8 horas...

    ResponderEliminar
  3. Possas isso é super chato mesmo... já viajei muito e até hoje tive sorte, as malinhas chegaram sempre!

    ResponderEliminar
  4. Que chato! Comigo já me aconteceu vir de NY com a mala arrombada porque tinha lá dentro boias para a piscina e confundiram com droga (???)

    ResponderEliminar