sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Do tempo

Daqui a menos de três meses o babyboy faz dois anos, por isso hoje decidi começar a fazer o álbum do seu 2ºano de vida. Depois de tantas fotografias e de constatar tamanha evolução e mudanças físicas, dei por mim a pensar como o tempo passa por nós, como as coisas mudam diante dos nossos olhos e nós nem sequer nos apercebemos.
Lembro-me tão bem da minha barriga, lembro-me tão bem das expectativas que tinha enquanto grávida e agora dou por mim com um ser de dois anos na minha vida. E muitas vez pergunto, como é possível? Como é que tudo isto é possível? Gerar um bebé é algo de fascinante e vê-lo crescer dia a após dia faz-me sentir privilegiada. 
É verdade que foram os dois anos mais cansativos da minha vida, mas também é verdade que foram os dois anos mais recompensadores da minha vida. Foram os dois anos que me ensinaram o que é amar alguém ao ponto de doer o peito.
Não dei por ele, mas o tempo passou e aquele bebé que me coube um dia em apenas um braço, transformou-se num menino alegre de sorriso contagiante.
Eu sei que o meu bebé já não é assim tão bebé, mas na verdade será sempre o meu bebé.  

um mundo a três

5 comentários:

  1. Oh pá é tão giro ver o crescimento !!!
    Loirinho lindo :)

    ResponderEliminar
  2. Acreditas que eu sinto exactamente o mesmo e a minha Pimentinha só tem sete meses. Mas ao olhar para as fotos dela já noto tantas diferenças! Fará quando ela tiver dois anos! :)

    ResponderEliminar
  3. Vai ser sempre o teu bebé. Eu que já tenho um de 30 semanas no quentinho da minha barriga ainda digo que o meu Diogo de 2 aninhos é o meu bebé. E vai ser sempre!

    Às vezes penso no assustador que é sentir o tempo a passar. A voar mesmo. É o melhor do mundo vê-los crescer mas também me dá uma nostalgia,.. um medo...

    ResponderEliminar
  4. POIS É PASSA A VOAR... A MINHA PIPOCA JÁ TEM 4ANOS!! coisa tão boa estes filhos que Deus nos dá! bjs

    ResponderEliminar