quinta-feira, 24 de março de 2016

Nomes de Gémeos

É impossível não pensar num nome quando engravidamos, ainda mais quando nos dão um palpite do sexo na ecografia das 12 semanas. Pessoalmente acho piada a nomes de gémeos começados pela mesma letra, ao mesmo tempo, não sei senão deva promover a individualidade de cada um. Sendo gémeos já vai haver tendência para comparações e para em muitas situações serem "um só" e não sei se com a brincadeira da mesma letra não estarei a incentivar isso mesmo, algo que não quero de todo.

Acho que não me vou decidir tão cedo...

5 comentários:

  1. Também ainda tens tempo... :) Por acaso não conheço muitos gémeos... mas dos que conheço não têm os nomes com a mesma letra! ;)

    ResponderEliminar
  2. No meu local de trabalho já tive uns gémeos cujo nomes começavam por G. Era um pouco confuso para mim, sobretudo porque tinha de pensar muito bem antes de os chamar. Eu escolheria nomes com letras diferentes mas isso sou eu. Deves fazer o que achas melhor.

    ResponderEliminar
  3. Eu conheço dois casais de gémeos: dois rapazes com nomes começados por letra igual e duas raparigas cujos nomes começam por letras diferentes.
    Se fosse eu, penso que escolheria nomes com letras diferentes pois, tal como dizes, promove a individualidade de cada um.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Os meus têm nomes muitos diferentes e gosto bastante. Acho que é uma decisão muito própria. Eu trabalho com crianças e só por si já complicou a escolha. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que já me decidi, estou só à espera da confirmação do sexo :)

      Eliminar