terça-feira, 12 de abril de 2016

Ponto da situação

Hoje tive consulta no hospital, os meus pequenos são uns simpáticos e em poucos segundos conseguimos ouvir os corações. Felizmente até agora, ando sem queixas tirando a fome insuportável, é que não fazia ideia que era possível sentir tanta fome passados 10 minutos de comer um cavalo. Sinceramente não sei como é possível só ter engordado 3kg até agora.
De resto e depois de um primeiro trimestre stressante, estou a viver a gravidez com calma, com tanta calma que na maior parte do dia até me esqueço que estou grávida. Com a gravidez do T. foi tudo menos assim, focava-me em tudo e passava a vida em fóruns a ler o que não devia, provavelmente tinha demasiado tempo livre. Estar gravida já com um filho  é ver os dias a voar e de repente olhar para o calendário e pensar 'já estou com estas semanas'? Neste momento estou a caminho das 17, ainda não comprei nada, mas mesmo nada para as crianças. Ainda não pesquisei carrinhos, ainda não vi roupinhas, ainda não pensei em nada e isso não me cria qualquer tipo de ansiedade. Acredito que depois das férias tenho tempo. Adoro esta realidade de mãe de segunda viagem. 

9 comentários:

  1. e eu fico tão contente por conseguires aproveitar a 100% esta gravidez..com MUITA CALMA!!!! :D

    Beijão aos 5

    ResponderEliminar
  2. É tão assim ser mãe de segunda viagem! Adoro essa descontracção. E isso acontece na gravidez, no pós parto, na amamentação, nos stresses de xixis e cocos, na alimentação,... é tão bom esta serenidade de mãe de segundo filho! :)
    A única coisa que me "stressa" é pensar que não dou o mesmo a um e outro de resto tduo é muito mais calmo e isso reflecte-se neles!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já me tinham dito isso, mas como sou muito ansiosa por natureza e por pensar em tudo o que pode acontecer, achei que comigo nunca iria acontecer, muito menos numa gravidez de gémeos. Mas está a acontecer e assim até é bom estar grávida :p Espero que o mesmo se aplique quando eles nascerem... Quanto ao resto acho que o que damos é o que podemos dar e os nosso filhos acabam por entender isso. O que não podemos dar será compensado e muito pelos irmãos. beijinhos

      Eliminar
  3. Sei que só te "conheço" aqui pelo blog e também só sei aquilo que decides partilhar connosco, mas já tinha pensado que te sinto muito mais calma nesta gravidez do que na primeira... :) Que bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) É verdade, é bom saber que mesmo pelo pouco que escrevo aqui, consigo transmitir o que sinto, é mesmo esse o objectivo do blog :)

      Eliminar
  4. Só estive grávida uma vez e portanto não sei como será ser uma mãe de segunda viagem, mas a primeira gravidez foi tão calma que tenho medo que uma segunda seja totalmente diferente.

    Vai correr tudo bem, ainda bem que entraste numa fase mais calma, estavas a precisar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a primeira foi calma a segunda mais calma será :)

      Eliminar
  5. A minha segunda gravidez só foi mais aborrecida porque enjoava imenso, porque de resto foi, também, bem mais tranquila.

    ResponderEliminar