quinta-feira, 28 de abril de 2016

Ser uma grávida gemelar

É ser um alvo da curiosidade alheia. É rara a pessoa que não se mete comigo e não me enche de perguntas quando percebe que estou grávida de gémeos, seja no centro de saúde, seja numa sala de espera ou mesmo num café. E se agora é assim, imagino quando andar a passear uma limousine e um miúdo de três anos. Tenho noção que nunca mais vou passar despercebida, é como se de repente saí-se do anonimato, e eu que nunca quis ser famosa...

Das perguntas que mais me fazem:

Mas tem gémeos na família?

Nop, não tenho ninguém que seja da minha família e que me tenha deixado a herança hereditária para fabricar gémeos. Por isso, como podem ver, quando vos tem que acontecer vai mesmo acontecer e se a probabilidade de terem gémeos é de 1%, esse 1% vai ser muito mais poderoso que os restantes 99.

São verdadeiros ou falsos?

Felizmente são falsos. Felizmente porque é o tipo de gravidez menos mau quando falamos de gémeos. Parece que naquele mês ovulei duas vezes. Duas ovulações, com dois dias de diferença e duas fecundações. Sim, eu engravidei estando grávida! Nem sabia que isso era possível! Resultado, dois bebés, cada um com a sua bolsa e a sua placenta. O que é ótimo, apesar do risco de prematuridade e de outras complicações continuarem a ser muito maiores que numa gravidez de um único bebé.

No dia em que fiz 17 semanas comecei com contracções, fui às urgências e felizmente estava tudo bem. Por agora abrandaram, mas parece que vou mesmo ter que parar de trabalhar mais cedo do que o previsto e rezar para que estes bebés se aguentem o máximo de tempo possível no quentinho.

Falta pouco mais de 1 semana para a eco morfológica e admito que é uma eco que me deixa muito ansiosa. O estado da gravidez já é avançado e nem quero imaginar o que seria se algo não estivesse bem. E será aí que vou finalmente saber o sexo dos dois. Já me disseram o que seria, mas eu quero uma certeza absoluta e definitiva. Esta semana vai custar imenso a passar...

6 comentários:

  1. É caso para dizer que foste a escolhida! :)

    ResponderEliminar
  2. Vai estar tudo bem, vais ver! :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Por acaso também já me tinha perguntado se seriam verdadeiros ou falsos, mas não te quis incomodar com esta questão, exactamente por imaginar que te andariam sempre a chatear com isso. No fundo pensei "se ela se sentir à vontade, talvez mais tarde conte aqui no blog se são verdadeiros ou falsos"! :)

    ResponderEliminar
  4. Ohhhh ja nao espreitava o teu blog a muito temoo e agira deparo me com esta noticia :D muitossss parabens que tudo corra bem.beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Percebo que as perguntas incomodem, mas é mesmo assim: as pessoas simplesmente não conseguem estar caladinhas :) ahaha


    Muitos parabéns! Eu, como já viste no meu post, acho que gémeos são uma bênção (obviamente que não será fácil, mas...). Parabéns mesmo!

    ResponderEliminar