sexta-feira, 20 de maio de 2016

A grande dúvida

Esta casa só tem 3 quartos e enquanto não nos mudarmos temos que arranjar a melhor solução. Está fora de questão mudar de casa no primeiro ano deles, já chega todas as mudanças que a nossa família irá sofrer e não quero acrescentar outra tão stressante. Nos primeiros tempos os gémeos irão para o meu quarto, mas e depois?

Ponho os três no mesmo quarto? 
Ponho os rapazes juntos e a rapariga noutro quarto? 
Ponho os gémeos no mesmo quarto e o T. noutro?

Não faço a mínima ideia... 

9 comentários:

  1. Bom, não percebo muito do assunto... Mas se não puderem ficar os 3 no mesmo quarto - quer por questões de espaço ou simplesmente por veres que não resulta para os 3 (sono, choro, e outras coisas que deves saber melhor do que eu... :)) - talvez optasse por deixar o T. num quarto e os gémeos noutro...

    ResponderEliminar
  2. Pois, difícil... Se calhar colocaria os gémeos num quarto pois sempre são da mesma idade e não acordam o mais velho!

    ResponderEliminar
  3. Eu não tenho experiencia visto que só tenho um menino, mas estou a tentar engravidar e já pensei nisso, acho que po los todos juntos è o melhor para que o mais velho não se sinta sò, ou pense que estao os 2 juntos porque estara ele sozinho. Claro esta se depois o mais velho reclamar por nao conseguir dormir por causa dos manos ai ja tens desculpa para os por em outro quarto. Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que, havendo espaço num só quarto, os colocava juntos. Não sendo possível, colocaria os gémeos juntos. Mesmo tendo sexos diferentes, acho muito benéfico ficarem juntos nos primeiros anos. :)

    ResponderEliminar
  5. Opinião de uma burra: se fosse eu e se mudasse de casa pouco depois do primeiro ano deles, poria os gémeos num quarto e o T. no outro.

    ResponderEliminar
  6. Ui, belas questões para as quais as respostas não são de todo fáceis de encontrar...

    ResponderEliminar
  7. Ola O T. ja tem sua rotina, sua hora de soninho, seu jeito, os gêmeos, estarão chegando para se adaptarem a maneira deles, acho que seria melhor colocar o gêmeos juntos em um quarto separado do T.
    Outra coisa não tenho experiência com gêmeos, mas a vizinha teve 2 meninas, e logo depois dos primeiros quinze dias, ela optou por colocar cada uma em seu berço, heis que bastou algumas horas para que virasse um tormento, choro a toda hora , não era fome, não era fralda, não era dor, e depois de 3 dias sem saberem o que fazer e de uma ida ao pediatra, eis o diagnostico era para colocar as duas no mesmo berço, próximas e juntas, estavam sentindo a falta uma da outra! E não é que mãe me relatou que foi como tirar com as mãos o choro sem motivo!

    ResponderEliminar
  8. Ui que indecisão... se o t. tiver um sono bom e tranquilo eu colocava no mesmo quarto... mas sei lá... depende muito da vossa rotina!

    ResponderEliminar
  9. Acho que depende bastante da rotina do T. também mas eu colocaria os gémeos juntos ao início num quarto diferente do T. para evitar que ele sinta mudança também nisso e quando os gémeos tivessem quase com 1 ano mudaria os rapazes para o mesmo quarto.

    ResponderEliminar