segunda-feira, 4 de julho de 2016

28 Semanas


Hoje foi dia de ecografia. Continuam a evoluir bem, ele já tem 1300 kg e ela 1100 kg, bem maiores que o T. nesta altura. O T. andou sempre no percentil 10, o que já para lá das 30 semanas foi um motivo de preocupação, disseram-me para comer, comer muito, eu comi e quem engordou fui eu, já ele manteve-se no percentil 10 e assim continuou até aos seus 2 anos de vida, ou seja, era dele e não havia muito a fazer. Estes pequenos estão a crescer bem melhor, o que por um lado me deixa feliz, já que no máximo dos máximos nascerão com 37 semanas, por outro tenho medo de onde vai parar a minha barriga. Até agora continuo sem estrias, mas sinceramente não me sinto optimista visto que ainda têm tanto para crescer. Será que sou assim tão elástica? Veremos.
A vida num útero partilhado não deve ser fácil, continuam cabeça com pés e hoje estava ele a dar-lhe pontapés na cara enquanto ela lhe empurrava os pés com as mãos, espero bem que cá fora a coisa seja mais harmoniosa.
Em relação ao meu estado geral, começo a sentir-me cansada, por vezes muito cansada. Há dias em que estou sentada no sofá e não percebo de onde vem o cansado. Como diz a minha obstetra, estar grávida de gémeos é estar sempre a correr um bocadinho mesmo quando estamos deitados a ver um filme. O coração tem muito mais para bombear e todo o organismo está em muito maior esforço. Quanto aos quilos ganhos - 6kg até agora e o colo do útero está com um tamanho bastante bom. A barriga pelo que tenho visto parece que só dá um pulo de 8 em 8 semanas e continua a crescer só para a frente, de trás ninguém suspeita que estou grávida. 

7 comentários:

  1. Muito giras essas fotos com a evolução da barriga. 5 estrelas para quem está grávida de gémeos!

    ResponderEliminar
  2. Com 28 semanas está otima, mesmo grávida de gémeos estás no ponto :)

    ResponderEliminar
  3. Essa luta deve ser interessante eheh que giro :)

    ResponderEliminar