quarta-feira, 27 de julho de 2016

Preparar a chegada de gémeos

Se na primeira gravidez já não me deixei encantar por metade das coisas que nos passam pelos olhos para gastarmos rios de dinheiro,  nesta gravidez ainda menos. As coisas de bebé servem para tão pouco tempo que não faz parte da minha maneira de ver as coisas comprar tudo o que dizem que se deve comprar. As almofadas normais, com imaginação, fazem o mesmo efeito que as de amamentação e banheiras xpto com muda fraldas incorporado, para além de serem pouco práticas, duram menos e servem para o mesmo que uma banheira das mais simples de hipermercado.  O meu filho tem 3 anos e ainda toma banho na banheira super barata que comprei para o seu enxoval e isso sim é um bom negócio. Há muitas modas por aí que quando temos um bebé percebemos que só existem para gastar dinheiro e felizmente nem com o primeiro bebé me deixei deslumbrar.
Como futura mãe de três e tendo em conta que sou uma simples alminha da classe média há que reforçar estes três tópicos na preparação do enxoval:


Não complicar
Ser prática
Não seguir modas


Carro de passeio

Optei por este modelo da Bebecar:

Encontrei outros mais pequenos, mas faz-me confusão quando um ovo está mais a cima que o outro, pois parece que limita a observação do bebé que fica por baixo, já para não falar que me parece ligeiramente claustrofóbico. Assim sendo e dentro deste género foi o que me agradou mais, é prático tendo em conta que é um carrinho de gémeos, não fica muito grande quando fechado e dá para colocar os ovos virados para a frente ou para trás. Comprei o carrinho apenas com os ovos, nada de alcofa que já não comprei para o T e nunca me fez falta e nada de cadeirinhas de passeio. Por mais que seja um carrinho agradável, não há nada mais pratico e leve que algo deste género:


Será a minha segunda compra assim que se começarem a sentar direitinhos e dará até aos 3 anos ou mais.


Berço

Tenho pesquisado e ao que parece existem muitos gémeos que gostam de dormir juntos. Como não sei o que aí vem, decidi ficar para já apenas com a cama de grades do T. Se gostarem de dormir juntos ótimo, caso contrario vou dividir o berço em dois e mais tarde arranjo outro. Tenho também uma alcofa que era do T. e outra que me emprestaram caso seja necessário para sestas na sala, por exemplo. 

Carrinha

A maior despesa nisto de passar de 1 para 3 filhos pequenos, isto porque num carro normal não há como colocar três cadeirinhas atrás. Pesquisámos e acabámos por optar por um monovolume de 7 lugares, não vamos precisar dos dois lugares traseiros, mas estes podem sair e tornar a bagageira bem grande, como uma família numerosa precisa.

7 comentários:

  1. Concordo inteiramente contigo! Há coisas que são completamente dispensáveis para o enxoval de uma bebé e outras que, se pensarmos bem, até temos em casa algo que serve para o mesmo efeito. É verdade que é tudo tão giro e fofinho e apetece trazer para casa, mas é como dizes, dura tão pouco tempo que temos que pensar bem no investimento que vamos fazer. Eu também não fui em modas e comprei apenas o que fazia mesmo falta.
    Em relação ao carrinho, também comprei da Bébécar e adorei. É uma ótima marca, o carro é bom, resistente e prático. Mas se fosse hoje não teria comprado a cadeira de passeio. A alcofa já não fazia parte da lista, mas se soubesse o que sei hoje, tinha vindo só o ovo. Não que a cadeira não fosse útil, porque foi - e muito - mas os carrinhos bengala são mais fáceis de arrumar na mala do carro e duram mais tempo (alguns até aos 17kg).
    Ah! Uma amiga tem um carrinho igual ao que compraste e adora-o! Os bebés também. ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu, mãe de uma só cria, também fui muito pratica na preparação do enxoval. A maioria das coisas vieram em segunda mão, dadas ou emprestadas (nomeadamente carrinho, bomba de leite,...) e quem perdeu a cabeça foi a minha mãe. :)
    No que diz respeito a carrinhos, tenho a mesma opinião que tu. :)
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  3. Eu comprei o mesmo carrinho (mas em versão "normal") e estou super contente com ele.

    ResponderEliminar
  4. Tão pratica! Adoro! Sou muito assim também. em relação ao carrinho de gémeos, mesmo não tendo gemeos sempre fui curiosa com estas coisas e acredita que também em faz confusão aqueles carrinhos onde um ovo vai quase debaixo do outro ovo. Essa tua escolha parece ótima!

    Quanto à carrinha acredito, que seja mesmo importante comprar, eu com duas cadeiras no carro já me vejo aflita!

    ResponderEliminar
  5. Andamos a refletir no mesmo!! O carro vai ser outra história.
    Provavelmente vou passar para uma carro estilo carrinha, com 5 portas, já que ando num lancia y!...
    Muitas despesas... Gosto do bebecar :)
    Já pensaste nas caminhas?
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  6. As caminhas no inicio será só uma cama de grades depois logo se vê :p

    ResponderEliminar