segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Grávida no verão


Passei a gravidez do T. no inverno, foi um inverno em que não tive frio e em que dormia só de roupa interior e muitas vezes sem ela. Quando decidimos voltar a engravidar, apesar de ter medo do que iria sofrer com o calor, desejei ser uma grávida de verão para passar pelas duas experiências. Sem dúvida que no verão tudo é mais prático em termos de vestuário e calçado e passear a nossa barriga de biquíni na praia também é algo para lá de maravilhoso. Agora o que eu não contava é que fosse engravidar no verão mais quente de que me lembro. O mês de Julho foi insuportável e estes últimos dias insuportáveis têm sido. Nunca vou perceber as pessoas que adoram este calor extremo que nos faz andar a colar meia hora depois de tomarmos banho. É que nem para férias quando existem crianças pequenas a coisa dá jeito, gosto de temperaturas amenas e não vejo a hora da temperatura baixar uns 10 graus.

4 comentários:

  1. A minha gravidez também foi num Verão destes super quentes. Uma grávida trabalhar num gabinete onde estão 35ºC não é fácil. Não havia dia em que não tivesse quebras de tensão. Mas apesar de tudo, adorei estar grávida no Verão. O que não gostei tanto foi de ter um bebé de Inverno (mais preocupações...).
    Mas sou como tu, numa próxima, vou tentar ser grávida de Inverno para passar por tudo. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui uma grávida de final de verão e adorei. Desta vez estou a entrar no 2º trimestre e sinto tantos desconfortos como no final da primeira gravidez, apesar da micro-barriga! Ainda bem que o pior será em pleno inverno, mas vou ter pena de não poder passear a barriga na praia. Em compensação passo o Natal e o ano novo bem grávida. :)

      Eliminar
  2. eu gosto muito de calor e de sol... mas confesso que este calor é mesmo insuportável. Só se estava bem era dentro de uma piscina O DIA TODO!

    ResponderEliminar
  3. Confesso que não me dou nada bem com o calor... Tudo o que esteja acima dos 25 graus para mim é demais...

    ResponderEliminar