domingo, 14 de agosto de 2016

Temos cocó na sanita, temos cocó na sanita!!!!!!!

Estou tão feliz que senão fosse a minha barriga gigante estava capaz de ir dar uma festa de arromba na praia e estavam todos convidados! Após quase um ano do início do desfralde, consegui finalmente que fizesse cocó noutro sítio que não na fralda. Ele prendia o cocó por dias quando me recusava a dar-lhe a fralda, chegando muitas vezes a tremer e a ficar com febre. Andava desesperada, o N. desesperado andava, tivemos 8 meses de paciência, íamos falando, íamos subornando, tentámos ter toda a paciência do mundo para evitar supostos traumas que tanto ouvimos falar... No outro dia não aguentei mais, disse-lhe que não passava daquele dia, foi uma espécie de terapia de choque, mas a paciência não estava mesmo a levar a lado nenhum. Por isso, ele gritou, ele berrou, ele chorou, ele bateu com os pés, ele disse que não era nada divertido, mas fez! Fez e de seguida ficou todo contente pela conquista. Hoje voltou a pedir a fralda e eu disse que não, sentei-o na sanita e ele fez logo, mais uma vez ficou todo orgulhoso. E eu tão mas tão aliviada! A poucas semanas de ter dois bebés de fraldas cá em casa, consegui finalmente resolver esta situação! O T. já não usa fraldas para nada! Nem acredito. Estou feliz, estou feliz! Estes últimos meses transforam o meu bebé oficialmente num menino.

Ps. Começo a achar que com muita paciência o T. não vai lá. A maior prova disso é que só quando perdi a paciência é que ele começou a dormir as noites todas e a adormecer sozinho. Note-se que "só" demorei três anos para a perder. 

7 comentários:

  1. Muitos parabéns.. como eu te entendo , eu essa fase passei agora ainda estou na fase do tirar a fraldas de noite.. foi a perder um pouco a paciencia que lhe tirei a fralda de dia ,tive o problema do cócó na fralda ate que perdi a paciencia e ele lá teve de se habituar a sanita.beijinhos**

    ResponderEliminar
  2. Muito bom!! parabéns para o T!! Estamos a iniciar essa fase!
    tudo de bom para a gravidez!

    ResponderEliminar
  3. A minha filha comecou a fazer no pote o cocó com 10 meses. E agora já vai à sanita porque pede. Mas o chichi continua a fazê-lo na fralda. Quanto ao cóco ela não deve gostar da sensação de o ter na fralda e então pede mas o chichi, esse continua a não pedir para fazer na sanita/pote.

    ResponderEliminar
  4. Muito bom!! Que felicidade! Que alivio! Parabéns ao T. :)))

    ResponderEliminar