quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Uma nova etapa


Acordaste e perguntaste-me se já era de manhã para poderes ir à escola. Estavas entusiasmado, escolheste os ténis novos para levar e fizeste muitas perguntas durante o pequeno almoço. 
Chegámos e os teus olhos brilhavam, estavas feliz por ver a escola, a educadora e os novos amiguinhos. Deste-me um beijo e disseste que podia ir, como se já conhecesses o ambiente desde sempre. Eu, apesar de perceber que ficaste bem, vim com o coração apertadinho e a desejar que as horas passassem rápido para te ir buscar.

Ontem, em jeito de dizer que estavas a crescer depressa demais abracei-me a ti e exclamei "o meu bebé já vai para a escola!". Tu, apenas retribuíste o abraço e disseste "Oh mãe não fiques triste". E a verdade é que tens razão, não há razão para estar triste. Pelo contrário, fico imensamente feliz que te tenhamos dado ferramentas para não temeres a novidade e para seres o menino sociável que és. 

Tenho muito orgulho em ti, meu bebé grande.

4 comentários:

  1. Para o ano será o meu... Ai, só de pensar... Mas ainda tenho tempo de me preparar. E a ele também. lol

    ResponderEliminar
  2. Quem me dera que a minha Pimentinha, daqui por um ano, reaja da mesma maneira que o teu príncipe!

    ResponderEliminar
  3. Tão lindo e crescido! :) É um marco para eles, mas muito para nós...

    ResponderEliminar