sábado, 17 de dezembro de 2016

Das coisas importantes

Num destes dias, a tarefa do calendário do advento foi escolher brinquedos dele para dar a meninos que precisam.  O T.  não tem muitos brinquedos,  o pai natal cá  de casa dá  um brinquedo,  dois na loucura.  Os outros pais Natal,  leia-se família e amigos também não o enchem de brinquedos pois sabem o que penso a esse respeito.  Tenho consciência  que quanto mais têm menos valor dão às coisas e até posso afirmar que as prendas que o T.  teve até hoje e que mais gostou foram uma garrafa de água vermelha e uma folha com os desenhos animados favoritos impressos. As crianças são muito simples e na maioria das vezes os adultos é  que complicam.
Visto ele não ter assim tantos brinquedos,  tive receio que não achasse piada à atividade desse dia.  Estava errada e mais uma vez surpreendeu-me quando se prontificou a encher um saco de brinquedos para os meninos que não têm brinquedos este natal.

3 comentários:

  1. Tão querido!
    acho mesmo pedagógica está iniciativa.

    ResponderEliminar
  2. Desde cedo, mostrar a importância de dar aos outros é um valor muito importante nos dias de hoje. Muitos parabéns aos pais pela iniciativa!

    ResponderEliminar
  3. A minha também separou um saco cheio deles. Sempre foi uma criança pronta a partilhar. é um orgulho!

    ResponderEliminar