segunda-feira, 24 de abril de 2017

4 anos de T(i)

Gostas de cerelac com bolinhas de papa. Adoras cantar. Tens a mania da perfeiçao. Já não tens apêndice. Tens fascínio por bolas de sabão e bolas saltitonas. Adoras pormenores. Não gostas de ter o cabelo muito grande. Estás cada vez mais esquisito para comer. Adoras a escola. O teu melhor amigo chama-se Afonso. Tens medo do escuro. Começaste a dizer "tipo" e "muita nice". És madrugador. Aborreceste facilmente. És vaidoso. Gostas de tudo o que é rápido. Adoras praia em qualquer altura do ano. O teu puder de argumentação assusta-me mais e mais a cada dia que passa. Pões a mesa com todas as regras que te ensinámos. Rezas todas as noites. Queres sempre ajudar, mesmo que na maioria das vezes atrapalhes. És querido para os manos. Tens alturas em que és bruto para os manos. Fazes-me rir como ninguém. Adoras água - para beber, brincar e tomar banho. A tua "namorada" chama-se Cláudia. Queres saber tudo. Adoras festas de anos. Gostas de livros e histórias. Decoras livros e contas-me a história como se estivesses a ler. Já não te consigo tirar fotografias tão facilmente. Não gostas de encontrar cebola, cenoura e tomate na comida. Estás cada vez mais teimoso. Não consegues estar sozinho por mais de 5 minutos. A tua capacidade de liderança começa a manisfestar-se a olhos vistos. Dizes-me (l)amo-te. És um grande desafio. És o desafio maravilhoso da minha vida. 





Cresce devagar. Não tenhas pressa.

3 comentários:

  1. Tão crescido! Mas tão crescido. Que lindo! Muitos parabéns ao T. :)

    ResponderEliminar
  2. Parabéns ao T, e a ti também, pelo menino maravilhoso que tenho a certeza que ele é. ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. O tempo voa mesmo rápido, não é?
    4 anos e está um rapaz cheio de personalidade! :)

    ResponderEliminar