terça-feira, 6 de junho de 2017

O tipo de pessoas com que os pais de gémeos se cruzam na rua

O gémeo - Aquele que se mete contigo para te dizer que ele próprio é gémeo com alguém e te conta histórias sobre as mais variadas aventuras que passou com o(a) irmão/irmã.

Os Gemeofóbicos - Aqueles que não te conhecem de lado nenhum, mas que não os impede de ir ter contigo e proferir os mais variados comentários desagradeis. "Ai que horror"; "Que trabalheira"; "Coitadinha"; "Não dava para mim".

Os Pais de Gémeos - Estes dividem-se em três. Aqueles que passam e metem conversa para trocar ideias. Os que passam e sorriem. E os que passam e ignoram.

Os Observadores -  Estes, a par com os gemeofóbicos, são os que mais em irritam. Aproximam-se e ficam ali a olhar para ti a menos de um metro como se fosses um macaco no Zoo. Não te dizem nada. Ficam ali a comentar entre eles como se não estivesses presente.

Os Pseudo Indiferentes - Aqueles que se aproximam e fingem que não ligam, mas olham pelo canto do olho e viram a cabeça para trás quando passam por ti.

Os Simpáticos - Vêm ter contigo para dizer que tens uns bebés lindos e para dar os parabéns.

Os Curiosos - Perguntam-te este mundo e o outro. "São falsos?"; "É um menino e uma menina?"; "Quantos meses têm?";  "Tinham gémeos na família?".

E por fim, os que mais gosto - Os que simplesmente não querem saber - Os que te fazem sentir um simples mortal e que te deixam aproveitar o dia com a tua família.

3 comentários:

  1. Ah ah ah! O que ri com este teu texto!

    ResponderEliminar
  2. lol acredito! Eu quando ando com os meus dois sozinha não são poucas as vezes que sinto os olhares de "coitadinha", ou os olhares de "que trabalheira... "dois rapazes de idades quase iguais"....! Grhhh imagino-te com 3 e gémeos! Muita paciência! :)

    ResponderEliminar