quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Hoje foi o dia | Hoje seria o dia

Hoje foi o primeiro dia do 2º ano no jardim de infância para o T. E apesar de ele preferir continuar de férias. A manhã ocorreu muito bem e divertiu-se. Amanhã há mais.

Hoje seria o primeiro dia de infantário para os gémeos. Temos os dois inscritos no infantário desde Março, disseram-nos que só teriam vaga em Setembro e tiveram. O dia aproximava-se e a minha angustia era crescente, até que acordei um dia e percebi que essa angustia se devia ao facto de ter mudado de ideias. De perceber que não conseguia. De, na verdade, acreditar que só faz sentido tirá-los da asa da mãe aos três anos, como o irmão. 
É isso, desisti das vagas, vou ficar com eles até aos três anos. E não sei se me vou arrepender, e não sei se vou enlouquecer antes de lá chegar. Mas segui o meu coração. E sinto-me em paz por o ter seguido. 
As pessoas chamam-me doida, dizem que não vou aguentar. Não sei se têm razão, porque a única coisa que tenho certeza é do presente. E presentemente sinto que seria doida em abdicar de estar com eles, se na verdade tenho essa escolha. Doida seria em não ver o crescimento dos meus filhos de perto. Doida seria se estivesse longe deles mais de 8 horas diárias. 
E sim, continuarei a trabalhar (mais dois anos numa espécie de part-time alucinante). Mais dois anos de uma ginástica acrobática entre trabalho, três filhos, um marido, uma casa e a minha singularidade.

No fim, sei que valerá a pena.

4 comentários:

  1. nunca mas NUNCA o nosso coração falha! Apesar de todos os gritos que vais dar, por que vais que eu sei :P e de todas as vezes que perguntares "porque raio fui eu fazer isto?" eu só te vou relembrar o porquê de sempre valer a pena! Tu consegues ^_^ força!!!!

    ResponderEliminar
  2. Que maravilhoso teres essa possibilidade!! Quem me dera!! (inveja boa, sem maldade! Todas as mães deveriam poder acompanhar os seus filhos até aos 3 anos). E, sem sombra de dúvida que essa é a tua melhor decisão e que vale a pena! Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Acho que fizeste bem em ter seguido o teu instinto e o teu coração. E vai ser cansativo de certeza, mas é muito bom poder acompanhar de perto o crescimento dos nossos filhos. Portanto, vai valer a pena! Além disso, se vires que não consegues, haverão mais vagas de certeza. Mais vais conseguir. ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Tenho a certeza que tomaste a melhor decisão porque a fizeste por amor e não há nada melhor do que os ver (realmente) crescer

    ResponderEliminar